Bolsonarista é condenado a 51 anos de prisão por morte de apoiadores de Lula

Erick Hiromi Dias foi condenado por dois homicídios qualificados, porte ilegal de armas e disparo de armas de fogo.

Erick Hiromi Dias foi condenado por dois homicídios qualificados, porte ilegal de armas e disparo de armas de fogo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem acusado de disparar tiros contra um grupo que comemorava a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e matar um homem e uma mulher em Cafezal do Sul (PR) foi condenado a 51 anos, sete meses e 15 dias de prisão. A decisão que condena Erick Hiromi Dias por dois homicídios qualificados, porte ilegal de armas e disparo de armas de fogo foi tomada pela Vara Criminal de Iporã (PR) do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) na quarta-feira (17).

O crime, ocorrido no dia 30 de outubro de 2022, segundo turno das eleições presidenciais, foi motivado, segundo a denúncia do Ministério Público, por "divergências políticas" devido à celebração da vitória de Lula, causando descontentamento no acusado, que apoiava o candidato derrotado Jair Bolsonaro. O réu alega ter tido um surto, atribuído não apenas às eleições, mas também ao uso de remédios controlados e consumo excessivo de álcool.

Os disparos causaram a morte de Rosineide da Silva e José Wellington Lima Barros. Erick Hiromi já está preso há um ano e dois meses, após ter tido prisão preventiva decretada no dia seguinte aos crimes.

Com informações do Correio Braziliense



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES