Bom Jesus e zona sul de Teresina terão Delegacias da Mulher

Secretário Fábio Abreu anunciou as medidas nesta quinta-feira (09)

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O crimes violentos contra mulheres que aconteceram no Piauí nos últimos dias fizeram com que a Secretaria de Segurança Pública anunciasse, nesta quinta-feira (09), medidas que visam coibir esses crimes. 

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, anunciou a implantação de uma Delegacia da Mulher na cidade de Bom Jesus e a implantação de uma Delegacia da Mulher na Zona Sul de Teresina. 

Foi anunciado também a criação o Núcleo de atendimento 24h a mulher vítima de violência, que irá funcionar na Central de Flagrantes de Teresina. 

 “A delegacia da mulher de Bom Jesus já esta funcionado. A delegada Ana Patricia é a responsável por lá e nós não vamos admitir que nenhum crime de gênero fique impune, nem em Bom Jesus e nem em qualquer outra cidade do Piauí”, destacou o secretário.

Fábio Abreu destacou que a criação de uma delegacia da Mulher na Zona Sul atende a uma reivindicação antiga da população daquela região.

“Nós já temos delegacia da mulher nas zonas sudeste, centro e norte. E a população da zona sul sempre questionou porque não criar uma delegacia lá. Vamos atender esse pedido e a delegacia vai funcionar no CSU do Parque Piauí. A previsão é que até o final de junho esteja funcionado”, informou.

Outra reivindicação antiga, das mulheres, segundo o secretário era de um plantão policial que funcionasse 24h recebendo essas denuncias.

“Resolvemos acatar também esse pedido e vamos criar o Núcleo de Atendimento 24h a mulher vítima de violência. Ele vai funcionar na Central de Flagrantes e será coordenado pela delegada Vilma Alves. A previsão é, também, que até o final de junho esteja funcionado”, frisou.

Para o Secretário a criação do Núcleo de Feminicidio é uma demonstração do fortalecimento das políticas e da preocupação da atual gestão com as mulheres. Segundo ele, as ações do Núcleo não se limitam apenas a investigar crimes, mas de estudá-los e a partir desse estudo promover ações em defesa da mulher vítima.

“Diante desses últimos casos de estupro, a Secretaria de Segurança irá promover na segunda-feira, dia 13, uma reunião com todas as delegadas da mulher e todas as delegadas mulheres lotadas no interior para elaborar um protocolo investigativo de crimes de estupro. Além disso, a Secretaria irá elaborar uma cartilha de prevenção a violência sexual para ser distribuído para população. Nosso maior objetivo com todas essas ações é evitar que a violência contra mulher acontece e que se acontecer, não fique em pune”, finalizou Fábio Abreu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES