Bombeiro piauiense é morto a facadas em frente da filha de 3 anos no DF

José Raimundo vítima estava com a filha e a esposa, quando foi deixar a sobrinha em um ponto de ônibus e foi morto.

Avalie a matéria:
Bombeiro piauiense é morto a facadas em frente da filha de 3 anos no DF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bombeiro, identificado como José Raimundo Gabriel de Carvalho, de 55 anos, natural da cidade de Bom Jesus, região Sul do Piauí, foi morto a facadas na noite deste sábado (22) em Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com o jornal Metrópoles, o militar morreu durante um assalto na frente da filha de 3 anos de idade.

Segundo informações do delegado-adjunto da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Rodrigo Carbone, a vítima estava com a filha e a esposa, quando foi deixar a sobrinha em um ponto de ônibus próximo à estação Furnas do Metrô-DF.

O delegado afirma que o autor surpreendeu o militar com diversos golpes de faca, conseguiu tomar a arma de fogo dele e, com o objeto da própria vítima, ainda desferiu disparos contra o bombeiro.  O criminoso também acabou alvejado durante a ação.

O bombeiro chegou a ser levado pelo Samu ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.

Ponto de ônibus onde o crime ocorreu - Foto: Reprodução

Logo após serem acionados para a investigação, agentes da 26ª DP deflagraram a Operação Karma e conseguiram prender o homem acusado de cometer o crime. Com ele, foi encontrada a arma de fogo subtraída da vítima e que havia sido escondida em um colchão que estava localizado em um terreno baldio. Na arma do militar que estava com o autor, foi constatada a presença de sangue.

José Raimundo Gabriel de Carvalho era militar da reserva remunerada do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou na ativa como instrutor. 

Era natural da localidade Inhuma, zona rural de Bom Jesus, e vivia há anos em Brasília. Ele era primo do médico e ex-prefeito de Cristino Castro, Dr. Manoel Júnior.  

José Raimundo Gabriel de Carvalho - Foto: Reprodução Em nota, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal lamentou a morte. Confira a nota:

NOTA DE FALECIMENTO

O Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informa, com profundo pesar, o falecimento do Sgt José Raimundo Gabriel de Carvalho. 

Militar da Reserva Remunerada do CBMDF, estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou na ativa como Instrutor.

O Sgt José foi vítima de um assalto em Samambaia, na noite passada, sábado (22), sendo ferido por uma arma branca, atendido e transportado pelo SAMU ao HRT, onde faleceu.

A PMDF, a PCDF e o Centro de Inteligência do CBMDF trabalham para elucidar as circunstâncias em que o fato aconteceu. A Corporação presta a família do Militar, todo o apoio que é possível nesse momento de dor.

"A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação". (Salmos 62:1)

Centro de Comunicação Social do CBMDF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES