Bombeiro reage a assalto no trânsito e mata suspeito adolescente

O militar estava parado em um semáforo quando foi abordado por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta

Tentativa de assalto | Reprodução/TV Gazeta
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite deste domingo (3), um subtenente do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, de 45 anos, reagiu a um assalto, quando estava parada em um semáforo, e matou um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos. O caso foi registrado na Praia das Gaivotas, em Vila Velha, Região da Grande Vitória, no Espírito Santo. 

De acordo com o bombeiro, ele voltava para casa de motocicleta quando fez uma parada em um semáforo por volta das 22h, quando dois criminosos em uma outra moto pararam do lado e anunciaram o assaltoEm seguida, a vítima sacou a arma e afirmou ser bombeiro militar e deu ordem para que o arupa que estava portando uma submetralhadora caseira largasse a arma e que os dois se rendessem .

Ainda de acordo com o militar, o indivíduo suspeito teria apontado a arma de forma mais agressiva em sua direção, momento em que o militar tomou a atitude de responder com aproximadamente quatro disparos.

O passageiro da moto, identificado como Kauã Henrique Cunha de Oliveira, com 17 anos de idade, foi atingido por dois tiros e morreu imediatamente no local. O condutor da motocicleta fugiu enquanto efetuava disparos contra o militar.  O corpo do indivíduo suspeito que morreu em decorrência da ação do bombeiro foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para a realização da necropsia, e em seguida, será liberado aos familiares.

De acordo com informações da polícia, um homem de 45 anos foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, onde prestou depoimento e foi posteriormente liberado. Contudo, não foi divulgado se o indivíduo ouvido na delegacia possui alguma ligação direta com o incidente em questão.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES