Bope apreende mais de três toneladas de drogas em morro do Rio de Janeiro

A operação não tem hora para acabar —comunica o major Cobarge, do Bope, que comanda a operação

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três toneladas e meia de maconha prensada foram apreendidas, até o momento, durante operação policial no Morro do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Oeste do Rio. Parte da droga (233 tabletes de um quilo cada) foi encontrada em um caminhão. Também foi apreendida cocaína, mas em pequena quantidade.

? Até o momento, nós conseguimos apreender cerca de três toneladas e meia de drogas e entendemos que isso gerou um prejuízo enorme no tráfico da região. A operação não tem hora para acabar ?comunica o major Cobarge, do Bope, que comanda a operação.

Segundo o major, a maior parte da droga foi encontrada numa casa da comunidade, embalada, e organizada em caixas de papelão. A polícia acredita que a droga acabara de chegar ao Chapadão.

Na ação, um homem foi preso. Outro chegou a ser levado para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e um celular. Já um terceiro caiu de uma laje e foi socorrido por paramédicos do Bope para o mesmo hospital.

A ação, com mais de 150 policiais, começou de manhã cedo para checar denúncias recebidas pela Coordenadoria de Inteligência e pelo Disque Denúncia. E tem o apoio de duas aeronaves do Grupamento Aéreo Marítimo (GAM) e de um blindado do Batalhão de Choque, além de uma retroescavadeira e de um reboque do Bope.

Por enquanto, também foram apreendidos 138 munições, cinco carregadores de calibre 556, 83 papelotes de cocaína e seis balanças de precisão.

Ainda foram recuperados quatro carros e nove motos.

Tudo está sendo registrado na 39ª DP (Pavuna).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES