‘Botei o inimigo em casa’, diz mãe de jovem que acusa padre de abuso

Família dá entrada em ação por danos morais contra Igreja Católica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi entre lágrimas que a mãe do rapaz que acusa um padre polonês de tê-lo algemado na casa paroquial para fazer sexo deu entrevista à imprensa. ?Botei o inimigo dentro de casa, pensando que meu filho estava bem amparado e estava pisando em cima de um campo minado sem saber?, desabafou ela, que pediu para não ser identificada. O padre se entregou à polícia na última sexta-feira (21), um dia após ter sua prisão decretada pela Justiça.

?Ele frenquentava a minha casa e eu freqüentava a casa paroquial. É muito difícil, muito dolorido mexer nisso tudo de novo. Ver a foto dele sendo preso não diminui a nossa dor, mas sabemos que a história toda só está começando agora?, contou ela, que descobriu o episódio cerca de um ano após ter acontecido, ao desconfiar do comportamento agressivo do filho e resolver entrar em sua caixa de emails.

O advogado da família Peron Cavalcante, que pretende entrar com um processo cível de danos morais contra a Igreja Católica, conta como mudou o comportamento do ex-coroinha. ?Ele era uma pessoa dócil e comunicativa e de repente ficou agressivo e fechado. Ela (a mãe) pegou a senha dele e descobriu emails do padre de cunho pornográfico. Ela começou a pressionar até que e o menino falou. Aí eles procuraram a delegacia?, diz.

?O processo será contra a igreja, que é a responsável. O padre foi só um preposto e é o principal objeto da investigação criminal. O episódio aconteceu dentro de suas dependências?, explicou Peron. Ele pretende que o pároco, inicialmente indiciado por atentado violento ao pudor, responda também por corrupção de menores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES