Boxeador Felix Verdejo é condenado por jogar a namorada grávida de ponte

Félix e um amigo amarraram a vítima em um bloco de concreto e a arremessaram do alto de uma ponte em uma lagoa.

Boxeador é condenado por jogar a namorada grávida de ponte | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O boxeador Félix Verdejo foi condenado à prisão perpétua nesta sexta-feira (03) após ser considerado culpado pelo terrível assassinato da namorada grávida, Keishla Rodríguez, que tinha 27 anos. O crime ocorreu em abril de 2021 e na época, chocou toda a população de Porto Rico.

No julgamento, Luis Antonio Cádiz, amigo do boxeador, disse que Félix Verdejo pressionou Keishla Rodríguez a fazer um aborto. No dia do crime, o ex-boxeador deu um soco na namorada e injetou-lhe uma substância tóxica. Em seguida, Luís e Félix amarraram a vítima em um bloco de concreto e a arremessaram do alto de uma ponte em uma lagoa.

"Acabou com a vida de duas pessoas de forma horrenda", disse o juiz do caso durante a sentença.

Boxeador Felix Verdejo é condenado por jogar a namorada grávida de ponte | FOTO: Reprodução

A autópsia determinou que Keishla Rodríguez tinha no sangue fentanil e xilazina, um sedativo usado para cavalos e outros animais. As duas sentenças de prisão perpétua se devem à morte da mulher e a do feto. Nas redes sociais, muitos comemoraram a decisão judicial. 

"O nível de crueldade apenas aumentou a tragédia que levou a esses acontecimentos infelizes. Essas vidas, assim como as de suas famílias, mudaram para sempre. Não há como voltar atrás [...] Esta sentença deveria servir de lição para outros", disse o comissário de polícia de Porto Rico, Antonio López. "Não importa quanta fama, dinheiro ou poder você pensa que tem. Se você infringir a lei, terá que responder", finalizou o magistrado no tribunal em San Juan.

Também foi acusado no caso Luis Antonio Cadizi, amigo de Verdejo, e que o ajudou no crime. O boxeador de 30 anos representou Porto Rico nos Jogos Olímpicos de 2012 e tornou-se boxeador profissional naquele ano, competindo no peso leve. Foi apontado como uma joia de Porto Rico e sucessor de lendas como Felix Trinidad e Miguel Cotto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES