Brasil registra oficialmente um estupro a cada onze minutos; saiba

O temor é maior entre as mulheres, são 90% contra 42% dos homens.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do 9º Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostram que, em 2014, o Brasil registrou oficialmente 47.643 casos de estupros. O número é equivalente a um registro a cada 11 minutos.

Ainda assim, a quantidade é inferior à comunicada no ano anterior, com redução de 6,7% (51.090). Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum, disse que os dados podem indicar apenas uma parte da realidade.

"O crime de estupro é aquele que apresenta a maior taxa de subnotificação no mundo, então é difícil avaliar se houve de fato uma redução da incidência deste crime no País.”

Estimativas do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, responsável pelo anuário, apontam que apenas 35% das vítimas costumam comunicar este tipo de crime à polícia.

"A comparação com as taxas de países europeus, como a Suécia, onde a taxa de estupros é 150% superior à brasileira, sugerem que a subnotificação deste crime é realmente maior no Brasil”, disse Samira.

Uma pesquisa feita pelo Datafolha a pedido do fórum em 84 municípios com mais de 100 mil habitantes mostrou ainda que 67% da população tem medo de ser vítima de agressão sexual. O temor é maior entre as mulheres, são 90% contra 42% dos homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES