Brasileira casada com produtor de reality show é morta por estrangulamento no México

O cadáver de Mônica Burgos, foi achado dentro de uma cisterna de água

Brasileira é encontrada morta no Mexico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A polícia de Cancún, no México, confirmou nesta qunta-feira (8) à agência EFE ter encontrado o corpo da brasileira Mônica Beresford-Redman, empresária e esposa do norte-americano Bruce Beresford-Redman. Monica estava desaparecida há três dias desde quando saiu do hotel Moon Palace, onde estava hospedada com o marido e os dois filhos, para fazer compras na tarde de segunda-feira.

Seu marido, Bruce Beresford-Redman, o produtor do reality show Survivor, está detido temporariamente.O promotor de Justiça Francisco Alor disse à edição eletrônica do jornal local "Reforma" que o produtor americano está detido como "indiciado como suposto responsável" pelo crime, e que o corpo da mulher foi encontrado a 80 metros do hotel onde o casal estava hospedado.

Segundo Alor, o cadáver de Mônica Burgos, foi achado dentro de uma cisterna de água com um golpe na cabeça e sinais de estrangulamento. Bruce, por sua vez, apresentou arranhões no pescoço e um funcionário do hotel presenciou uma dura discussão entre ele e a mulher no domingo.

Mônica, nascida no Rio de Janeiro, era proprietária do restaurante Zabumba, em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, onde morava com seu marido. O casal tinha viajado para o México de férias com seus dois filhos pequenos. Segundo a versão policial original, ela teria saído do Hotel Moon Palace na tarde de segunda-feira para fazer compras e não teria mais voltado.

Antes do corpo ser encontrado, a reportagem de G1 entrou em contato com Neide de Lima, professora de samba do Zabumba, nesta quinta-feira (8), que havia confirmado o desaparecimento. Segundo a funcionária, os pais de Mônica, que vivem no Rio, ainda não haviam sido informados do ocorrido.

Durante a entrevista, Neide atendeu a outro telefonema, de Carla Burgos, uma das duas irmãs de Mônica que vivem com ela em Los Angeles. Carla teria informado a Neide que o corpo de Mônica havia sido encontrado. Transtornada, ela pediu para encerrar o depoimento.

O marido denunciou o desaparecimento da mulher na terça-feira. O casal tinha comemorado o aniversário de Mônica no mesmo dia de seu desaparecimento, em companhia de seus dois filhos mais novos.

Beresford é produtor de alguns programas da TV norte-americana, como o reality-show Survivor. A segunda irmã de Mônica, Jeane Burgos viajou de Los Angeles a Cancún para contribuir nas buscas. Ela havia informaddo à NBC que Mônica e Bruce haviam passado por problemas conjugais e que a viagem do casal ao México teria sido realizada como tentativa de reconciliação.

Beresford-Redman também criou e produziu a série de MTV "Pimp My Ride" e os programas "Crash Course" e "The Contender



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES