Brasileiro é encontrado morto dentro de apartamento nos Estados Unidos

Os amigos que encontraram o corpo de Vitor disseram que aparentemente não havia sinais de violência.

Goiano Vitor de Matos, de 34 anos | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O goiano Vitor de Matos, de 34 anos, foi encontrado morto dentro do próprio apartamento na Filadélfia, nos Estados Unidos. Segundo Wilson Geraldo, tio do brasileiro, a vítima morava no país há mais de 5 anos e o corpo foi achado por amigos, que estranharam o seu sumiço.

“Ele faltou ao serviço, não atendeu às ligações, nem recebeu mensagens. Chamaram e ele não atendeu. Arrombaram a porta e encontraram ele morto no quarto”, contou o tio ao G1.

Segundo Wilson, Vitor é pai de duas crianças, que moram em Professor Jamil, mesma cidade em que a mãe dele e os demais parentes vivem. Ele trabalhava no país no ramo da construção civil e buscava melhores oportunidades para tentar uma vida melhor para a família.

À reportagem, o tio da vítima disse que ainda não sabe a causa da morte, e que o laudo será entregue à família junto com o corpo de Vitor, já que o mesmo não tem parentes nos EUA. O tio ainda relatou que, além da dor da perda, trazer o corpo de Vitor para o Brasil “é outra batalha que estão enfrentando”.

“Os pais dele estão em desespero, tem 5 anos que não veem o filho pessoalmente e querem de qualquer forma trazer o corpo pra fazer a última despedida, o amamos muito”, desabafou o tio ao G1.

Brasileiro é encontrado morto dentro de apartamento nos Estados Unidos | Foto: Redes SociaisConforme apurado pela reportagem, os amigos que encontraram o corpo de Vitor disseram que aparentemente não havia sinais de violência. Ao Portal G1, o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás informou que, junto com o gabinete, a Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando as gestões para que a família tenha o auxílio funerário para goianos mortos no exterior.

De acordo com o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás, “o Governo não pode arcar com todo valor referente ao repatriamento do corpo”, mas pode ser ajudar nos serviços referentes ao valor da cremação e repatriação das cinzas, desde que apresente um orçamento dentro das regras da lei estadual. 

CONFIRA A NOTA COMPLETA

A Secretaria de Desenvolvimento Social está acompanhando as gestões juntamente com o Gabinete de Assuntos Internacionais para que a família possa obter o auxílio funerário para goianos vitimados no exterior. Por lei, o Governo não pode arcar com todo valor referente ao repatriamento do corpo. No entanto, pode ser remetido para a empresa funerária prestadora dos serviços o valor que seria referente a gastos com cremação e repatriação das cinzas, contando que apresente um orçamento dentro das regras da lei estadual.

A procuradoria do Governo autoriza a família usar o valor e complementar caso não opte pela cremação. Portanto é imprescindível que a família recorra a formas de arrecadação para completar o valor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES