Bruno passa mal e não fala sobre as ameaças

Reportagem mostrou denúncia de ameaças por parte do advogado

Bruno desmaia em audiência | g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes do início da audiência desta quarta-feira (13), na qual serão ouvidos os delegados que investigam o desaparecimento de Eliza Samúdio, o advogado do goleiro Bruno, Ércio Quaresma, pediu à juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues que Bruno comparecesse ao salão da audiência para se pronunciar sobre as denúncias de ameaças contra o próprio advogado. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o jogador informou que não iria ao salão porque estava passando mal. No domingo, uma reportagem do Fantástico mostrou a denúnica da família e da noiva dele, a dentista Ingrid Oliveira. Segundo eles, Bruno teria dito que está sendo ameaçado por Quaresma.

Troca de advogados

O advogado Marco Antônio Siqueira, que defende o primo do goleiro Bruno, Sérgio Rosa Sales, anunciou nesta quarta-feira (13) que vai renunciar à defesa do cliente no processo que investiga o desaparecimento e a morte de Eliza Samudio. O advogado alega que é ameaçado por Ércio Quaresma, que representa o goleiro Bruno.

Siqueira afirma que decidiu deixar o caso na sexta-feira (8) e conta que, durante uma discussão, Quaresma teria dito que ?ele podia esperar, pois o que era dele estava guardado?. Depois disso, Siqueira relata que recebeu ameaças por meio de ligações telefônicas. Ele foi chamado pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, mesmo já tendo renunciado para comparecer nesta quarta-feira (13) a uma audiência na qual serão ouvidas14 testemunhas. A sessão teve início por volta das 10h no Fórum de Contagem.

Marco Antônio Siqueira diz que vai comparecer à sessão desta quarta-feira (13) para que a audiência não tenha que ser adiada, pois o primo de Bruno ainda não tem outro defensor.

A juíza ainda não se pronunciou sobre a renúncia do advogado. Siqueira diz que já comunicou a decisão ao cliente e à família de Sérgio.

Ércio Quaresma foi procurado até às 11h35 desta quarta-feira (13) pela reportagem do G1, mas não foi encontrado para comentar o assunto. Ele está na audiência, no Fórum de Contagem. Ao MGTV 1ª Edição, o advogado disse que está perplexo com a decisão do colega, mas não comentou sobre as denúncias de agressão.

Audiência

Funcionários do fórum de Contagem disseram que 14 testemunhas devem prestar depoimento nesta quarta-feira (13), a respeito do desaparecimento e morte de Eliza Samudio.Um caseiro do sítio do goleiro, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi o primeiro a responder às questões da juíza. Na sequência, deve ser ouvida a mulher do caseiro, e um policial.

Em seguida, falam os delegados Edson Moreira, Wagner Pinto, Ana Maria dos Santos e Alessandra Wilke. Após, mais sete testemunhas. Nesta terça-feira (12), o tribunal disse que a audiência desta quarta (13) seria só para ouvir os quatros delegados. A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues preside a sessão.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, essas audiências estão sendo realizadas para que a juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues, de Contagem, tome conhecimento de todos os fatos do processo apresentado pelo Ministério Público e decida se os réus serão pronunciados ou não. De acordo com o TJMG, a magistrada pode decidir julgamentos diferentes para os acusados. Dessa forma, se houver uma decisão por um julgamento no Tribunal do Júri, pode ser que nem todos sejam julgados por este tribunal. E os crimes pelos quais os réus são acusados podem sofrer alterações no julgamento. O Tribunal de Justiça explicou que esta fase do processo não tem prazo definido.

De acordo com um policial militar que trabalha no fórum, todos os réus estão no fórum. Dayanne Souza, mulher de Bruno; Fernanda Gomes de Castro, ex-noiva do goleiro; e o primo dele, Sérgio Rosa Sales, chegaram separados. Uma van branca teria levado os outros seis réus, Bruno; Luiz Henrique Romão, o Macarrão; Marcos Aparecido dos Santos, o Bola; Flávio Caetano; Wemerson Marques; e Elenilson Vítor da Silva por uma entrada à qual a imprensa não tem acesso.

Na entrada do fórum de Contagem, o advogado de Bruno, Ércio Quaresma, disse "eu não ameaço, eu faço", em referência à denúncia do Fantástico sobre possíveis ameaças que o defensor estaria fazendo ao goleiro Bruno e a amigos e familiares. A dentista Ingrid Oliveira, noiva do goleiro, disse que defensor orientou Bruno a tentar suicídio na cadeia. ?Ele falou que teria sido orientado pelo advogado a cortar os pulsos pra ver se ele conseguiria algum tipo de regalia?, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES