Brutal! Homem é preso após matar companheira a facadas e carbonizar corpo

Após cometer o crime, o suspeito tentou suicídio cortando os pulsos, mas foi preso em flagrante pela polícia.

O corpo carbonizado de Maria Lucineide em um dos quartos da casa. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 52 anos, identificada como Maria Lucineide, foi esfaqueada, morta e queimada pelo seu companheiro em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, no Maranhão. O crime ocorreu na tarde do último sábado (17), no bairro Lima Verde e o suspeito foi preso em flagrante após tentar cometer suicídio. A polícia foi acionada por um vizinho que viu o fogo na casa da vítima, e o corpo carbonizado foi encontrado pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram rapidamente ao local e encontraram o corpo carbonizado de Maria Lucineide em um dos quartos da casa. Após cometer o crime, o suspeito tentou suicídio cortando os pulsos, mas foi preso em flagrante pela polícia.

As causas do crime estão sendo levantadas. O caso será investigado pelo Departamento de Feminicídio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) da Polícia Civil do Maranhão. 

Feminicídios no Maranhão

Em 2022, foram registrados 165 casos de violência contra a mulher no Maranhão, incluindo 57 feminicídios, de acordo com os dados da Rede de Observatórios da Segurança. Esses dados, provenientes de instituições acadêmicas e da sociedade civil, monitoram a violência e a criminalidade com base nas informações divulgadas pela mídia e nas redes sociais. 

A Rede de Observatórios também identifica casos que não foram oficialmente classificados como feminicídio pela polícia, mas que apresentam evidências desse tipo de violência. Segundo a Rede de Observatórios, a maioria dos casos de violência contra a mulher tem como autores os companheiros ou ex-companheiros das vítimas. As principais motivações são brigas e términos de relacionamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES