Cachorro morre de fome em hospedaria de cães; polícia investiga

A denúncia foi feita pela ONG Abrigo João Rosa, que cuida de animais abandonados

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A hospedaria de cães Anjos de Quatro Patas, no bairro de Maria da Graça, na Zona Norte do Rio, é alvo de uma investigação da Polícia Civil. Um cachorro abrigado no local morreu vítima de maus-tratos e outro está internado em estado grave. A denúncia foi feita pela ONG Abrigo João Rosa, em Pilares, também na Zona Norte, que cuida de animais abandonados.

- Nós deixamos três cachorros lá, há três meses, porque não tínhamos espaço para eles. Pagávamos R$ 150 por mês por cada cão, além de doarmos ração. A dona da hospedaria simplesmente parou de nos deixar visitar os cachorros. Até que atrasamos a última prestação para que ela viesse atrás de nós - contou Paula Silva de Melo Alves, voluntária do Abrigo João Rosa.

Segundo ela, os cães acabaram sendo devolvidos no domingo. O boxer Billy Boby morreu logo depois, de inanição e sede. O poodle Teddy estava muito magro, sem pelos e com feridas pelo corpo. Ele está internado numa clínica veterinária em Irajá.

- Aquilo lá é a hospedaria do terror! O outro poodle que estava lá está mal, mas não tanto - disse Paula.

O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma) e encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). A dona da Anjos de Quatro Patas, uma estudante de Veterinária que está no segundo período da faculdade, é investigada por maus-tratos. Ela foi procurada, por telefone, mas não atendeu as chamadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES