Cães policiais morrem de calor em viatura

Um veterinário independente está fazendo exames nos animais para determinar a exata causa da morte.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois cães da polícia da cidade de Nottinghamshire, na Grã-Bretanha, morreram em consequência do forte calor dentro de um carro estacionado em frente a uma delegacia de polícia.

Segundo o Instituto de Meteorologia britânico, a temperatura em Nottingham chegou a 28,1ºC na terça-feira, quando ocorreram as mortes.

Um integrante da RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais, na sigla em inglês) foi chamado ao local e encontrou os dois cães, da raça pastor alemão, mortos dentro do carro.

"Estamos investigando e eles (a polícia de Nottinghamshire) estão cooperando. Tenho certeza que este não é o primeiro incidente e não será o último", afirmou um porta-voz da RSPCA.

Um veterinário independente está fazendo exames nos animais para determinar a exata causa da morte.

A Comissão Independente para Queixas Contra a Polícia (IPCC, em inglês) afirmou que a polícia deve investigar as mortes dos cães junto com a RSPCA.

"Este foi um incidente trágico e nós valorizamos o trabalho importante que nossos cães realizam diariamente", afirmou o chefe-assistente da Polícia de Nottinghamshire, Peter Davies.

"Por isso nós informamos rapidamente sobre este incidente à RSPCA e vamos trabalhar com eles."

Em uma declaração a polícia de Nottinghamshire afirmou que o bem estar de todos os seus animais é "o mais importante e tomamos todas as medidas possíveis para garantir o bem estar e segurança (dos animais)".

30 minutos

"Desidratação deve ter sido um fator importe (na morte dos cães)", afirmou o veterinário de Nottinghamshire Andrew Wilson.

"Eles não conseguiram esfriar seus corpos, pois ofegar não funcionaria mais, não ocorreria a evaporação pela língua."

"Como resultado, a temperatura corporal aumentou e a temperatura do cérebro também aumentou. Com isso, o cérebro parou de funcionar e vários outros órgãos também. Isto certamente acontece dentro de 30 minutos", acrescentou.

Em junho de 2008 a Polícia de Nottinghamshire fez um pedido ao público para a doação de cães da raça pastor alemão para aumentar o número de cães trabalhando com os policiais.

O treinamento de um cão da polícia para que ele saia junto com um policial em patrulha demora nove semanas e custa cerca de 7 mil libras (cerca de R$ 22 mil).

A sentença máxima na Grã-Bretanha para a pessoa que causar sofrimento desnecessário a um animal é seis meses na prisão e uma multa de 20 mil libras (cerca de R$ 64 mil).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES