Cai números de idosos vítimas de golpes no Piauí

Ulpiano Tavares explicou que essa redução se deve ao fato de duas exigências

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Caiu mais de 60% o n?mero de reclama?es junto ao INSS, de idosos v?timas do chamado "golpe do empr?stimo consignado", aplicado por quadrilhas especializadas que agem em v?rios estados, principalmente no Nordeste.

A informa??o ? do superintendente do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Ulpiano Tavares. O superintendente explica que a redu??o no n?mero de ocorr?ncias tamb?m foi sentida na Delegacia do Idoso.

Ulpiano Tavares explicou que essa redu??o se deve ao fato de duas exig?ncias: o benefici?rio precisa ter uma conta banc?ria ou indicar um preposto que tenha conta banc?ria e, al?m disso, assinar no INSS uma termo autorizando aquele preposto a ter creditado o valor de seu benef?cio.

O dinheiro do benef?cio ? depositado diretamente na conta banc?ria do benefici?rio ou na conta da pessoa por ele autorizada, evitando que os aposentados e pensionistas no INSS fiquem expostos ? a??o das quadrilhas.

Outra novidade, em vigor desde abril, foi a redu??o do percentual de comprometimento do benef?cio, que caiu de 30% para 20%, com o alargamento dos prazos de pagamento de 36 meses para 60 meses.

Capilaridade

Ulpiano Tavares disse que ? meta do INSS ampliar o n?mero de ag?ncias no interior do Piau?, instalando a pr?xima na cidade de ?gua Branca.

Em sua gest?o, lembra, o INSS chegou a Barras e Corrente, al?m da cidade de Paulistana, onde foi instalado um PrevCidade, e das duas ag?ncias m?veis que circulam por todo o estado. Al?m de ampliar o n?mero de ag?ncias, o INSS est? contratando, via concurso p?blico, 54 novos servidores para trabalhar no interior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES