Cambistas, flanelinhas e argentino são detidos no entorno no jogo de domingo

A Prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira que detiveram 11 flanelinhas e 10 cambistas que agiam no entorno do Maracanã

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura do Rio informou nesta segunda-feira (16) que agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram 11 flanelinhas e 10 cambistas que agiam no entorno do Maracanã, Zona Norte do Rio, durante a partida entre Argentina e Bósnia pela Copa do Mundo, no domingo (15).

Na delegacia, foi constatado que 8 já tinham passagem pela polícia. Durante a fiscalização, um argentino também foi detido após ser flagrado fazendo xixi em via pública e foi multado pela equipe do Lixo Zero.

O grupo detido na operação da Seop foi levado para a 20ª DP (Vila Isabel). Segundo a administração municipal, os flanelinhas poderão responder por vários crimes, como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros. Cambistas serão enquadrados em crime contra a economia popular.

Ainda de acordo com a Prefeitura, os fiscais também impediram ações de marketing de emboscada ao redor do estádio, desmontando um balão de uma marca de cervejas na Avenida Maracanã e evitando a venda de bebidas em um contêiner localizado em um posto de gasolina no mesmo endereço. Na Rua Eurico Rabelo, esquina com a Visconde de Itamaraty, um show não autorizado foi impedido de ser realizado. Um valet parking irregular na Casa da Ostra na Rua Barão de Mesquita foi desativado. O estabelecimento responsável será autuado. Também foram apreendidos 141 chapéus que estampavam indevidamente a marca da organizadora da Copa do Mundo.

Foram apreendidos com ambulantes irregulares: 101 bebidas diversas, 108 camisas, 60 fitas, 50 bonés, 49 bandanas, 49 chapéus, 31 pacotes de biscoitos e 21 bandeiras.

O combate ao estacionamento irregular também foi alvo da Seop. Foram rebocados 149 veículos e multados 199 por estacionamento irregular desde as 17h de ontem, sábado, 15 de junho. Segundo GM, foram multados 110 veículos na região do evento ?Fifa Fan Fest?, em Copacabana, Zona Sul do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES