Câmera roubada em atos golpistas é recuperada sendo vendida em site

O equipamento do fotojornalista estava com um homem de 26 anos. Ele confessou ter pego o item durante os atos antidemocráticos de 8/1.

Fotógrafo aciona a Polícia ao flagrar câmera roubada em site de vendas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fotojornalista conseguiu recuperar a câmera fotográfica que havia sido roubada durante os atos antidemocráticos, em 8 de janeiro, em Brasília. Naquele dia, Pedro Ladeira cobria os ataques às sedes dos Três Poderes pelo jornal Folha de S.Paulo quando foi cercado e agredido por golpistas. Um deles levou o equipamento.

Exato um mês depois, em 8 de fevereiro, Ladeira foi até a Polícia Civil do DF (PCDF) para informar que colegas haviam encontrado a câmera à venda um site e em redes sociais por um preço muito inferior ao valor real. Uma marca de uso na câmera chamou a atenção do fotógrafo, que teve a certeza de que se tratava de seu equipamento.

Fotógrafo aciona a Polícia ao flagrar câmera roubada em site de vendas | Foto: Matheus Veloso/MetrópolesDe acordo com a ocorrência registrada, um colega de Ladeira entrou em contato com o vendedor, simulando ter interesse no item. Eles marcaram um ponto de encontro em um shopping da região central de Brasília para que o colega pudesse “ver a câmera”.

Policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DECOR) acompanharam o encontro e, assim que um homem chegou para mostrar a câmera, o abordaram e conduziram à delegacia.

O suspeito de 26 anos foi identificado e, segundo a polícia, disse ter achado a câmera em 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, durante as manifestações antidemocráticas. Na delegacia, ele assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado.

A câmera foi devolvida. Ao receber o equipamento, Ladeira ficou surpreso: todas as fotos que tinha registrado no dia estavam intactas no cartão de memória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES