Caminhoneiro adormece, atinge van e deixa ao menos 14 mortos na Bolívia

Entre as vítimas fatais estão uma criança, nove mulheres e quatro homens, segundo informaram autoridades locais.

Entre as vítimas fatais estão uma criança, nove mulheres e quatro homens, segundo informaram autoridades locais. | FOTO: REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (4), uma colisão envolvendo uma van e um caminhão deixou pelo menos 14 pessoas mortas e dois feridos, em uma rodovia movimentada em Oruro, oeste da Bolívia. Entre as vítimas fatais estão uma criança, nove mulheres e quatro homens, segundo informaram autoridades locais.

O QUE OCORREU: De acordo com o diretor de Trânsito da Polícia, Julio Larrea, o acidente ocorreu em uma estrada vital que liga as cidades andinas de Oruro e Potosí. O motorista do caminhão, que transportava sal, teria adormecido, perdido o controle do veículo, invadido uma das duas pistas e atingido o veículo que transportava 15 pessoas. 

O caminhão atingiu frontalmente a van que seguia na outra faixa. O motorista do caminhão, um dos dois sobreviventes do acidente, está sob custódia policial e foi entregue ao Ministério Público. "Quatorze pessoas morreram, nove mulheres, quatro homens, um menor de idade e duas pessoas sobreviveram", detalhou Julio Larrea, em um comunicado à imprensa.

“A invasão da pista e o excesso de velocidade, além da falta de cautela", declarou Adet Cabrera, outra autoridade policial, ao canal de TV fechado Red Uno. O motorista da van sobreviveu e foi transferido para um hospital privado sob custódia policial.

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao necrotério da região de Oruro e todos foram reconhecidos por seus familiares, segundo funcionários do centro médico. Os trabalhos na rodovia agora terão como foco a retirada do sal da estrada e do que restou do ônibus, que foi o mais afetado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES