Campeão, pastor alemão feroz é furtado por dois homens dentro de aeroporto de Cumbica

Testemunhas disseram que viram dois homens colocando a caixa em uma camionete

Pastor Alemão é furtado de aeroporto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Descrito pelo próprio dono como um cão feroz, o pastor alemão Kempes Von Nurburgring, de 36 kg e 64 cm de altura, foi levado por dois homens do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em 26 de novembro.

Testemunhas disseram que viram dois homens colocando a caixa em uma camionete. Câmeras de vigilância não gravaram as cenas ocorridas perto do saguão de check-in. "Ele latiu, mas estava latindo várias vezes", disse o empresário Sérgio Tadeu Herbert, de 57 anos, que deixou a caixa do lado de fora de uma loja para tentar resolver problemas relativos ao embarque do animal quando o bicho sumiu.

Desde então, o empresário Ricky Thadeu Hergert, de 27 anos, filho de Sérgio Tadeu, tenta localizar o animal, que tem na orelha a inscrição D4681SP. Ele ofereceu recompensa de R$ 5 mil e colocou anúncios em jornais, na internet e até carro de som na rua. Campeão do sudeste e da Argentina em 2008 e campeão paulista em 2009, o pastor alemão Kempes seria levado para um campeonato nacional no Chile caso não tivesse sido furtado do dono. Também viajariam o pai e a mãe do empresário, dois empregados e outros três cães de raça.

Hergert afirma que não sabe o que motivou o furto do cachorro. De acordo com ele, sem os documentos que comprovam a origem do animal, será difícil vender Kempes. Mesmo com os papéis em mão, o animal não valeria muito mais do que R$ 6 mil, porque, segundo o dono, já cobriu muitas cadelas e já estava se aposentando. A grande perda foi sentimental. "Cancelamos a viagem. Minha mãe ficou com problema no coração, emagreceu. Eu não sei como é ter filho, mas é como se tirassem meu filho", afirmou.

O concurso do qual Kempes participaria no Chile não prevê prêmio em dinheiro. A competição mede critérios como a movimentação, qualidade anatômica e de temperamento, mas representa muito mais um hobby do que fonte de renda para os donos dos animais. "Se a pessoa achou que ele é valioso e que vai conseguir vender, não sabia o que estava fazendo", disse Ricky. "Ele era apenas o cachorro de que eu mais gostava. É tudo o que mais gosto", disse o empresário com a voz aparentemente abatida.

Para o empresário, Kempes já fez prova de ataque e pode ser uma dor de cabeça para estranhos. "Ele é muito bravo. Está dando dor de cabeça para quem pegou, porque é difícil de manejar. Se abrir ou entrar no canil dele, ou se passar a mão, ele morde mesmo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES