Candidato a prefeito é executado horas antes de ser eleito no Equador

Ele foi executado por homens armados que invadiram a sala em que ele estava junto com funcionários de sua campanha eleitoral.

Candidato a prefeito foi assassinado no Equador | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Omar Menéndez, que era candidato a prefeito na cidade de Puerto López, no Equador, foi assassinado a tiros no último sábado (4) horas antes da abertura das urnas.

Candidato a prefeito foi assassinado no Equador  

O homem de 41 anos foi executado por homens armados que invadiram a sala em que ele estava junto com funcionários de sua campanha eleitoral.  Um adolescente também foi assassinado. Nenhuma prisão foi efetuada até o momento. 

Mesmo morto, Omar Menéndez ainda venceu as eleições. Espera-se que um membro do seu partido, o "Revolución Ciudadana", assuma no seu lugar.

Este  não foi o único caso de assassinato de candidato às vesperas da eleição. Duas semanas antes, Julio Cesar Farachio foi morto a tiros. Ele disputava a prefeitura da cidade litorânea de Salinas.  Um homem foi detido por suspeita de envolvimento no crime. 

O Conselho Nacional Eleitoral do Equador  chamou as atitudes de "atos violentos que afetam nossa democracia”. O presidente do país, Guillermo Lasso, também condenou os assassinatos. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES