Cantor é preso em flagrante suspeito de chefiar tráfico no litoral de SP

Além de cantor, Gustavo Fildzz já foi atleta da seleção de ginástica artística.

Cantor foi preso em flagrante | Reprodução TV e Divulgação Polícia Civil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O cantor Gustavo Fildzz, vocalista da banda Aliados, foi preso em flagrante nesta quarta-feira, 2, por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. O artista é  indicado como responsável por dois endereços em Praia Grande que são usados para o cultivo de maconha. O cantor também é ex-atleta de ginástica olímpica, e chegou a conquistar o título de campeão panamericano em 1999.

De acordo com imagens adquirids pelo g1, cômodos das casas têm revestimento próprios para a plantação de cannabisassim como  objetos e equipamentos de iluminação e produtos químicos. Segundo a Polícia Civil, Fildzz chegou a dizer que a maconha plantada era para consumo pessoal e, inclusive, alegou que plantava sob prescrição médica. Contudo, nos endereços vistoriados pela Polícia, havia mais de 50 pés, além de brotos e plantas em fase de crescimento.

"Desculpa bem triste e sem fundamento que demonstra bem o caráter da pessoa", relatou o delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic). Segundo o delegado Leonardo Rivau, no  primeiro endereço foi encontrado o caseiro que trabalhava para o vocalista, que também foi preso e relatou que na segunda residência, do qual tinha as chaves.

"O fato de termos apreendido um balde cheio de flores demonstra que, no mínimo, havia plantação de oito a doze meses", declarou o delegado titular da 2º Delegacia da Deic, enfatizando ainda que a substância alucinógena da maconha fica na flor.

Segundo o delegado Barbeiro, para chegar a esta fase, foram três meses de investigação até o momento de cumprimento dos mandados de busca e apreensão, que foram efetivados nesta quarta-feira. Durante o processo de investigação para chegar aos suspeitos, a polícia fez uso de técnicas investigativas, especialmente de monitoramento e campanas nos endereços investigados. Durante a investigação, o cantor foi visto mais de uma vez nos locais.

"Ele é o responsável, o grande articulador desse esquema, então por conta disso está sendo autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico", declarou o delegado da Deic.

O delgado disse ter ficado surpreso com a ligação do músico com os crimes e relatou que foi uma grande decepção. "É uma pessoa que tem uma expressão na região muito forte, até mesmo nacional. Tem talento e uma série de atributos pessoais, inclusive é um formador de opiniões", disse. A defesa do suspeito foi procurada pela reportagem, mas não foi encontrada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES