Cantora gospel e marido suspeitos de aplicar golpe da pirâmide são presos

Ambos são alvos de acusações de prejudicarem por volta de 300 pessoas.

Avalie a matéria:
Influencers Izabela Cristy e David Robson são suspeitos de aplicar golpes. | Reprodução Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (7), ocorreu novamente a prisão dos artistas gospel Isabela Cristi Gomes Barros e David Robson de Barros na cidade de Lagoa Santa, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ambos são alvos de acusações de prejudicarem por volta de 300 pessoas, com um esquema de pirâmide.

Conforme informações fornecidas pela Polícia Civil, o casal teve sua prisão preventiva decretada, onde Isabela foi conduzida ao presídio de Vespasiano, enquanto David foi encaminhado ao presídio de Lagoa Santa, ambos localizados na região metropolitana de Belo Horizonte. Ambos estavam em regime de prisão domiciliar desde maio de 2022.

O caso 

Em maio de 2022, o casal que era dono de uma plataforma de investimentos com características semelhantes a uma pirâmide financeira de forma ilegal, suspeita de ter prejudicado aproximadamente 300 indivíduos, foi preso. Os suspeitos eram Isabela Cristi Gomes Barros, conhecida nas redes sociais como Izabela Cristy, juntamente com seu marido David Robson de Barros.

A Polícia Militar afirmou que ao resistirem à ordem de prisão, os suspeitos obrigaram as autoridades a arrombarem a porta da residência. A filha do casal, com cerca de 3 meses de idade, foi utilizada como um escudo durante o incidente. A polícia ainda confirmou que ambos os indivíduos estavam sendo considerados foragidos, uma vez que havia mandados de prisão em vigor contra eles. 

De acordo com as investigações, o casal se apresentava como "traders", se referindo a uma pessoa que realiza transações na Bolsa de Valores, especialmente no curto prazo. No entanto, os investidores não receberam o prometido e foram lesados financeiramente.

Isabela conseguiu concessão domiciliar após 24 presa, no dia 30 de maio de 2022. Segundo o inquérito, a conversão da prisão preventiva em prisão domiciliar é aplicável a mulheres que tenham filhos com idade de até 12 anos, desde que não tenham cometido crimes envolvendo violência ou grave ameaça a terceiros, e que também não tenham praticado crimes contra seus próprios filhos ou dependentes. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES