Capela sofre vandalismo de grupo terraplanista; Diocese condena ataque

O autor do ato de vandalismo contra a Capela de Nossa Senhora da Piedade jogou as imagens dos santos ao chão

Capela foi pinchada e imagens de santos foram jogadas no chão | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante o final de semana, a Capela de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como 'Igrejinha' e localizada na zona rural de Araras (SP), foi vandalizada. A Diocese de Limeira divulgou uma nota nesta terça-feira (2), repudiando o ato de intolerância religiosa.

O autor do ato de vandalismo contra a Capela de Nossa Senhora da Piedade, conhecida como 'Igrejinha', situada na zona rural de Araras (SP), jogou as imagens dos santos ao chão e pichou as paredes internas do local com mensagens questionando as santidades. 

Além disso, ele afirmou que a 'terra é plana', uma teoria da conspiração já desmentida por especialistas. A capela faz parte do território da Paróquia São Benedito e foi alvo de um ato de intolerância religiosa, conforme repudiou a Diocese de Limeira em nota divulgada nesta terça-feira (2).

Na parede do altar, o autor do vandalismo deixou escrito: "Essas estátuas não tiveram poder algum em me impedir de entrar aqui, movê-las de lugar ou escrever nessas paredes. Será que elas têm algum poder para ouvir orações ou proteger aqueles que clamam por elas? Ha ha ha ha ha ha".

O autor do vandalismo pichou em outra parede da capela a frase "A terra é um círculo plano com uma cúpula acima (o nosso céu)" e "Detalhe importante, a Bíblia também diz que a terra é plana", acompanhado de citações bíblicas. Do lado de fora, em uma parede lateral, o vandalismo continha a frase "A terra é plana, pesquise".




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES