Carnaval: venda de sobremesa com droga em bloco no RJ viraliza na internet

O sacolé estava sendo comercializado em um bloco no aterro do Flamengo, zona Sul da capital carioca

Carnaval do Rio: venda de sobremesa com droga viraliza na internet | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval do Rio de Janeiro mal começou e já está dando o que falar nas redes sociais. No último dia 14 de janeiro, uma publicação feita no X (antigo twitter) viralizou ao mostrar a venda de uma sobremesa conhecida em algumas partes do Brasil como “sacolé”, mas com um incremento, droga.

O sacolé estava sendo comercializado em um bloco no aterro do Flamengo, zona Sul da capital carioca. A droga sintética que leva o nome de “bala” é proibida no Brasil, e é derivada da anfetamina conhecida também como MDMA, MD ou ecstasy. Entre os efeitos estão euforia, alucinação e desidratação.

A venda era feita a R$ 30, por um casal, que também vendia no seu “empreendimento” sacolés com vodca nos sabores como morango e coco. Uma investigação foi aberta para apurar a venda do produto, o caso ficou a cargo da DRE (Delegacia de Repressão aos Entorpecentes) da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Perigos da mistura

Por mais simples que possa parecer, misturar o doce com a droga não é uma decisão muito certa a se tomar. Especialistas alertam que o consumo, misturado com o calor, pode causar casos de depressão e ansiedade, a chamada “bad trip”. Além de efeitos como agitação motora, desinibição social, perda de apetite, redução do sono e aumento da libido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES