Carro de pastor que acolhe público LGBT é atingido por vários tiros

O bispo Alan Luz revelou que já vinha sofrendo ameaças.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quinta-feira (22/10), o bispo Alan Luz teve seu carro atingido por tiros, na cidade de Fortaleza, no Ceará. O pastor, que apoia a comunidade LGBT, declarou que foi  uma ação rápida e precisa.

"Foi uma atitude muita rápida. Não sei quantos tiros. Identificamos uma bala no carro. Entendemos que se eu não tivesse abaixado a cabeça, o tiro teria me atingido", disse ainda bastante abalado. De acordo com a polícia, o veículo foi atacado por dois homens armados.

A vítima informou que já vinha sofrendo ameças há algumas semanas. "Falava-se que qualquer dia poderíamos ser atingidos por uma bala, que qualquer dia iam calar a minha voz. A intenção era me calar, dizendo que eu tinha que parar com essa aberração. Eram mensagens de ódio, dizendo: 'vocês merecem morrer'; 'homossexuais são uma vergonha'; e 'qualquer dia vamos quebrar a cara de vocês", relatou. 

A   Igreja Apostólica Filhos da Luz, que já possui cerca de 3 anos e atende cerca de 200 pessoas, também recebe criticas por partes de evangélicos, como cita Alan. 

"Há cerca de 15 dias, tivemos a presença de um líder religioso que veio até a nossa porta. Ficou no nosso portão, veio criticar, ficava abordando o povo na porta, que isso não estava certo, que era o demônio. Temos muitos evangélicos ainda que não respeitam os direitos humanos",conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES