Carro em alta velocidade explode em ponte entre EUA e Canadá; um óbito!

O FBI, a agência federal de investigação dos EUA, está coordenando as investigações junto às autoridades locais, estaduais e federais

Carro em alta velocidade explode em ponte entre EUA e Canadá; um óbito! | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A explosão de um carro na fronteira entre Estados Unidos e Canadá está sendo investigada. O caso aconteceu no começo da tarde (no horário local) desta quarta-feira (22) na Rainbow Bridge às Cataratas do Niágara. A ponte liga as duas maiores potências econômicas da América do Norte. 

Para americana CNN, fontes confirmaram a morte de dois homens, entretanto, o analista chefe de Inteligência e Polícia da CNN, John Miller, disse que as autoridades dos países não identificaram o segundo óbito pois o motorista do carro poderia estar sozinho no veículo. 

O carro explodiu durante o processo de entrada no país. Ele passou primeiro por um posto de controle, onde são examinados documentos de identificação como passaportes e licenças. Logo depois, o veículo foi direcionado para uma área onde é realizada uma busca secundária.

Um vídeo obtido por autoridades mostra o carro em uma rua próxima ao local no lado americano. O veículo acelera até o posto de controle migratório em alta velocidade. O carro se chocou contra o meio-fio e , “voou” até o outro lado da via, atingindo o posto de controle.

O FBI, a agência federal de investigação dos EUA, está coordenando as investigações junto às autoridades  locais, estaduais e federais. Dominic LeBlanc, ministro canadense de Segurança Pública, destacou que a situação é muito séria. 

“Estamos levando esta circunstância muito a sério, mas especular sobre a causa desta circunstância específica – as razões pelas quais isso pode ter acontecido – até que tenhamos informações mais precisas, simplesmente não é responsável”, disse.

A Niagara International Transportation Technology Coalition informou que a ponte foi fechada nos dois sentidos logo após o caso. O acidente acendeu um alerta na potência, onde foi reforçado a segurança no Aeroporto Internacional de Buffalo, no estado de Nova York.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES