Carros incendiados na porta de delegacia

Polícia não descarta a hipótese de que o incêndio tenha sido criminoso

Os dois carros foram destruídos | Divulgação - DN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois automóveis que estavam recolhidos no pátio externo do 30º DP (Conjunto São Cristóvão) foram incendiados na madrugada de ontem, em Fortaleza-CE. A Polícia não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido uma ação criminosa, provocada como uma forma de intimidar a instituição, ou algum policial, pois os veículos de inspetores estavam estacionados próximos aos carros incendiados e, por pouco, também não foram atingidos pelas chamas.

Os automóveis, um Gol e um Chevette, ficaram completamente destruídos. As labaredas atingiram o muro da DP. De acordo com o delegado Bruno Figueiredo, titular do 30º DP, por volta das 3h30, os policiais que estavam de plantão na madrugada de ontem foram alertados sobre o incêndio.

Conforme Figueiredo, os automóveis de alguns policiais e até mesmo as viaturas da delegacia tiveram que ser removidos dali às pressas, pois havia o risco de as chamas se espalharem.

Investigar

"Existe uma possibilidade muito grande de (o sinistro) ter sido criminoso. Pode ter sido um desafio à Polícia ou uma vingança pessoal contra algum policial. Já instauramos inquérito, ouvimos todos que estavam no plantão e acionamos a perícia", afirmou o delegado. Quanto ao motivo de os dois veículos estarem retidos no pátio da delegacia, Bruno Figueiredo explicou à Reportagem que, o Gol havia sido apreendido há cerca de 20 dias, por envolvimento em um acidente de trânsito.

"O carro, com placas de Goiânia, foi apreendido, pois o condutor atropelou um motociclista, fugiu do local e foi preso posteriormente. Além disso, o (guiador) acusado responde por tráfico de drogas e o proprietário não compareceu à delegacia para providenciar a liberação do veículo. Já o Chevette, estava bastante avariado e foi abandonado ali pelo proprietário" explicou o delegado.

Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) examinaram os veículos e o laudo sobre o incêndio deve ser concluído em até 30 dias. Contudo, o titular do 30º DP antecipou que o fogo teve início no porta-malas do Gol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES