Casal acha câmera escondida em resort na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas

Câmera espiã estava instalada no que parecia ser uma tomada. Polícia Civil investiga instalação do dispositivo em flat cuja diária custa cerca de R$ 750

Casal acha câmera escondida em resort na praia de Muro Alto em Porto de Galinhas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal de turistas encontrou uma câmera escondida no quarto de um resort em Porto de Galinhas. A câmera descoberta pelo casal estava virada para a cama. O equipamento foi encontrado dentro de uma tomada. O flat fica no OKA Beach Residence, um resort na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas. O casal de turistas de São Paulo ficou hospedado no imóvel entre os dias 13 e 17 de janeiro.

A intenção seria "captar imagens com cenas de sexo ou nudez", explicou o delegado Ney Luiz Rodrigues. Em entrevista à Globo, ele disse que nestes casos os equipamentos são instalados no quarto ou banheiro. Donos do flat já foram ouvidos. "A princípio, eles [donos do flat] não têm qualquer envolvimento, já descartamos essa hipótese. As investigações seguem para tentar identificar quem foi a pessoa que colocou essa câmera no local", afirmou o delegado, ao jornal Bom Dia PE.

A Polícia Civil informou que investiga o caso e que a câmera foi encaminhada para perícia. A ocorrência foi registrada no dia 16. 

Caso sejam encontradas gravações, os responsáveis podem responder pelo "registro não autorizado de intimidade sexual". Previsto no Art. 216-B do Código Penal, trata sobre o crime de "produzir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, conteúdo com cena de nudez ou ato sexual ou libidinoso de caráter íntimo e privado sem autorização dos participantes". A pena de detenção é de seis meses a um ano, além de multa.

O OKA Beach Residence informou que repudia "veementemente" a instalação de câmeras ocultas. "Somos um condomínio residencial e não hotel. (...) As locações que ocorrem neste condomínio residencial são realizadas diretamente entre inquilinos e proprietários destas unidades", diz a nota. 

(Com informações da FolhaPress/UOL)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES