Casal de punks gays é suspeito de agredir dupla skinhead

Como ninguém foi preso em flagrante, os acusados irão responder o inquérito em liberdade

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga mais um cofronto entre punks e skinheads ocorrido em Porto Alegre. A briga aconteceu na Cidade Baixa, tradicional reduto boêmio da cidade, na madrugada deste sábado. Desta vez porém, os punks, em maior número, levaram vantagem no confronto. Dois skinheads saíram feridos - um deles levou facadas no ombro e na cabeça e o outro levou uma paulada na cabeça. Eles identificaram um casal homossexual de punks como responsáveis pela agressão.

- Historicamente seria o contrário. Os skinheads são os algozes dos punks. Neste caso os punks bateram. Ainda estamos averiguando, mas os agredidos identificaram dois rapazes gays como os principais autores das agressões - diz o delegado Paulo César Jardim, do 1º DP de Porto Alegre.

Como ninguém foi preso em flagrante, os acusados irão responder o inquérito em liberdade. O delegado ainda está ouvindo o depoimento dos envolvidos. A dupla agredida chegou a ser encaminhada para o hospital, mas já recebeu alta.

- Monitoramos esse grupos já há algum tempo. Por isso os membros são mais ou menos conhecidos.

A briga teria ocorrido quando um grupo de punks deparou-se com os skinheads que saíam de um bar. Os skinheads teriam perseguido os punks, que correram até um local onde mais membros do grupo bebiam ao lado de uma fogueira. O grupo de punks, dessa vez em maior número, perseguiu os skinhead até dentro do bar.

- Ainda não está claro se as facadas aconteceram dentro ou fora do bar. O fato é que o estabelecimento também foi danificado pelo confronto

Segundo o delegado, os confrontos entre o grupos são comuns há vários anos.

Curitiba e São Paulo também registram violentas disputas entre os grupos. Em agosto, um punk foi morto em São Paulo em uma briga entre os grupos na frente de um bar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES