Casal suspeito de estelionato é detido pela Polícia Civil em Teresina

Os suspeitos entravam em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, realizavam compras e fraudavam comprovante do PIX

Avalie a matéria:
Casal suspeito de estelionato é detido pela Polícia Civil em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí, através do 4º Distrito Policial em Teresina, realizou na quarta-feira (27), a prisão em flagrante do casal identificado pelas iniciais M.C.M. e L.O.S.R., suspeito da prática do crime de estelionato.

Segundo as investigações, o casal entrava em grupos de compra através do aplicativo WhatsApp, ou entrava em contato diretamente com lojas, realizava o pedido de roupas e outros objetos de valor como aparelhos celulares, enviava o comprovante do PIX para a loja e assim realizava a coleta da mercadoria através de um motorista de aplicativo que fazia a entrega no local indicado pelo casal.

A Polícia Civil informou que, o comprovante do PIX enviado para a loja era produzido no aplicativo do banco, através de um agendamento e posteriormente modificado os dados em um programa, com o objetivo de simular os dados dos suspeitos e não gerar desconfiança nos vendedores, pois o comprovante é similar ao original.

Além das vítimas já identificadas, que sofreram prejuízos financeiros consideráveis, outras devem surgir com o desenrolar das investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES