Casal usa fantasia sexual para matar amigo e roubar seu carro

Os dois homens trabalhavam como vigilantes na Universidade Federal do Ceará (UFC).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal foi preso nesta segunda-feira (20), suspeito de matar um amigo em Fortaleza. O crime, registrado no dia 10 de dezembro de 2014, chama a atenção devido a uma trama sórdida. José Nilton e Maria Claudemir se aproveitaram da fantasia sexual envolvendo um triângulo amoroso para assassinar e roubar Francisco Edilson de Sousa.

Os dois homens trabalhavam como vigilantes na Universidade Federal do Ceará (UFC). Segundo o delegado Fernando Cavalcante, titular da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas, José Nilton gostava de ver a esposa em relações sexuais com Francisco.

A partir dessa fantasia, de acordo com a polícia, o casal planejou matar o amigo para ficar com seu carro. Para isso, os acusados atraíram Francisco para um encontro amoroso numa casa em Maracanaú. Foi nela onde a polícia encontrou o corpo da vítima, com sinais de espancamento, três dias após o crime.

“A gente não acredita que foi crime passional, mas sim latrocínio”, indica o delegado, que conseguiu solucionar o caso após a quebra do sigilo telefônico dos envolvidos. O carro de Francisco foi vendido em uma feira em Fortaleza. E o dinheiro foi recebido por um filho do casal, que está foragido.

O casal foi preso após a polícia ser avisada pela empresa de José Nilton que um amigo com uma procuração estava em busca de valores devidos ao ex-funcionário. Após diligências, o acusado foi localizado no cartório que emitiu o documento, enquanto Maria Claudemir estava no Anel Viário, à espera do marido para uma fuga para o Rio de Janeiro.
Maria Claudemir e José Nilton foram presos quando já estavam prontos para uma fuga para o Rio de Janeiro (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)

Os acusados estão presos temporariamente por 30 dias, mas o delegado já adianta que pedirá prisão preventiva, para seguir com as investigações. “Ainda estamos à procura do filho deles, para saber se ele tem algum envolvimento”, explica Fernando Cavalcante. A prisão levou a polícia a desengavetar uma outra morte próxima ao casal.

Em 2011, Maria Claudemir e José Nilton se divorciaram, e a mulher se casou com o próprio sogro, servidor da Guarda Municipal de Fortaleza. O homem, porém, morreu no mesmo ano, vítima de parada cardíaca. “Pelo perfil psicológico deles, é um casal muito perigoso. Até hoje ela é pensionista, e vamos investigar se houve alguma fraude”, avisou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES