Caseiro é morto por PM durante assalto

O policial que disparou contra o caseiro vai ser indiciado por homicídio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assalto a uma chácara terminou em tragédia, em Mairinque, a 71 km de São Paulo. O caseiro foi morto por um policial militar que o confundiu com um dos criminosos.

A propriedade invadida fica na zona rural de Mairinque, a cerca de 20 km do centro da cidade. No sábado (30) à noite, a família estava reunida quando três criminosos armados anunciaram o assalto. Durante a ação, as vítimas conseguiram segurar um dos criminosos no local. Os outros dois suspeitos fugiram.

Como um dos assaltantes ficou para trás, os outros dois decidiram voltar e levaram o filho do dono da chácara como refém. A vítima foi colocada no porta-malas do carro. A família chamou a polícia, mas mesmo assim o dono da chácara, a filha dele e o caseiro, armado com uma espingarda, saíram atrás dos criminosos.

Quando a polícia estava se dirigindo ao local, encontrou o dono da chácara e o caseiro na estrada. Mas, segundo o boletim de ocorrência, os PMs acreditavam ter encontrado os criminosos. O caseiro teria feito um movimento com a arma e um dos policiais atirou contra ele. A bala atingiu a barriga.

O caseiro, de 40 anos, foi socorrido ao hospital pela PM, mas morreu. Segundo os donos da propriedade, ele não tinha porte de arma. O dono da chácara disse acreditar que o policial que efetuou o disparo não teve culpa.

Um inquérito civil foi aberto para apurar o caso. O policial que disparou contra o caseiro vai ser indiciado por homicídio. A arma dele foi apreendida. Uma avaliação psicológica vai decidir se o PM tem condições para voltar ao trabalho nas ruas.

O filho do dono da chácara foi libertado na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo, sem ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES