Caso Izadora Mourão: Mãe é indiciada por ser coautora no assassinato

O inquérito está sendo concluído e encaminhado para o Juiz de Direito da Comarca de Pedro II, onde consta todo o caso elucidado

ery | st
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe de Izadora Mourão, Maria Nerci, de 70 anos, foi indiciada pela Polícia Civil, juntamente com o irmão da vítima, o jornalista João Paulo Mourão, pelo assassinato da advogada ocorrido na manhã do dia 13 de fevereiro, no município de Pedro II, no Norte do Piauí. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou que o Inquérito está sendo concluído e encaminhado para o Juiz de Direito da Comarca de Pedro II, onde consta todo o caso elucidado, que foi planejado antes da morte de Izadora.

Mãe de Izadora Mourão é indiciada pelo assassinato da advogada (Portal Meio Norte)

“Os dois estão sendo indiciados por homicídio triplamente qualificado, com ação no curso do processo, e fraude processual. Não podemos dar mais detalhes devido a justiça ter decretado segredo neste caso. O Promotor de Justiça vai fazer a análise e decidirá sobre uma possível prisão da mãe”, completou o delegado. 

Relembre o caso 

Izadora Santos Mourão, de 41 anos, foi encontrada morta em sua residência, na Rua Monsenhor Uchôa, centro da cidade de Pedro II, na manhã do dia 13 deste mês.  O acusado do crime, seu irmão João Paulo foi preso no fim da tarde de segunda-feira (15/02), por agentes da Polícia Civil do Piauí  que investigam a morte da advogada. Segundo as investigações, ele já teria planejado o crime e uma das provas é uma carta encontrada no quarto da vítima, em que o acusado faz ameaças de morte à irmã. Esse documento será anexado ao inquérito policial. 

As duas facas usadas no crime foram apreendidas pela polícia. “Uma ele entregou para uma tia guarda e ela já entregou, por livre espontânea vontade, outra o primo entregou. Ela ainda teve a força para se deslocar da cama onde ela estava até onde caiu e deixa um sinal claro para quem sabe interpretar um local de crime de que ela dava uma indicação de que o autor material daquele crime era uma pessoa bem próxima a ela”, acrescentou o delegado Francisco Costa.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES