Caso Lana: Menina de 8 anos é encontrada morta em poço em SP

Polícia investiga se adolescente teria vendido a criança por R$ 100.

Caso Lana: Menina de 8 anos é encontrada morta em poço em SP | Reprodução/TV Record
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo da criança identificada como Lana, de oito anos, foi encontrado nessa quarta-feira (20), dentro de um poço, cerca de 500 metros de sua casa, localizada na zona Sul de São Paulo. Conforme informações da polícia, a vítima estava com a mesma roupa do dia em que desapareceu.

Acompanhado da mãe, o suspeito, um adolescente de 13 anos que teria sequestrado Lana, prestou depoimento à polícia. De início, o adolescente negou saber onde a menina estava e disse que não teria visto Lana naquela noite. Mas, após ver as imagens de segurança, onde acompanhava a garota, o suspeito afirmou ter a vendido por RS 100 reais para um homem identificado como "Cicatriz".

Ultima vez em que a criança foi vista com vida foi ao lado do adolescente (Foto: Reprodução)

O indivíduo apontado pelo menino foi interrogado pela polícia, negou as alegações e sustentou que o adolescente estava inventando histórias. O jovem de 13 anos, posteriormente, alterou sua narrativa novamente, alegando que entregou a criança a homens desconhecidos que a abordaram em um carro com a intenção de comprá-la.

O adolescente informou aos moradores vizinhos que acompanhou Lana até um local conhecido como "Mina". Ele explicou que caminharam juntos por um tempo e, logo depois, seguiram em direções opostas. Vale ressaltar que o local não possui câmeras de segurança nem iluminação pública.

A mãe da criança, chamada Patrícia, também foi levada à delegacia, mas foi liberada. De acordo com relatos dos vizinhos, a comunidade alega que ela foi negligente com seus nove filhos, que viviam em condições precárias. Por outro lado, uma vizinha saiu em defesa da mãe, e fala que Patrícia vivia um relacionamento abusivo com o marido morto com 17 tiros, em 2022.

Os irmãos de Lana foram acolhidos pelo Conselho Tutelar e encaminhados a abrigos, com exceção do irmão mais velho, um adolescente de 17 anos, que ainda estaria nas proximidades. Residentes da comunidade relatam que estão enfrentando ameaças por parte dele. Os policiais estão em busca do responsável pelo assassinato de Lana.

Última vez vista com vida

A última vez em que a criança foi vista com vida foi ao lado do adolescente. As câmeras de segurança capturaram imagens do suspeito caminhando com a criança pela rua. Após um intervalo de 38 minutos, ele voltou sozinho, e Lana não foi mais vista.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES