Cavalaria da PM dá apoio em áreas periféricas de Teresina

A equipe da Calavaria da PM foi definida pelo comandante-geral.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (07) DO JORNAL MEIO NORTE

Por: Márcia Gabriele

Como forma de reduzir os índices de violência em bairros periféricos de Teresina, que iniciou na manhã desta quarta-feira, 5, e sem data para término, na região do Promorar, na Vila Parque Vitória, zona sul, a ação da Cavalaria da Polícia Militar, do choque montado, que tem dado maior apoio as unidades de policiamento em áreas de difícil acesso.

A equipe da Calavaria da PM, que foi definida pelo comandante-geral major James, conta com 12 homens, cada um montado em um cavalo e ainda uma viatura para dar os devidos suportes os policiais.

O capitão Marques diz que a visão quando se está montado em um cavalo, é bem mais ampla do que em veículos motorizados, além da facilidade que adquiri ao sair do veículo durante uma ação.

“O comandante-geral viabilizou o policiamento montado para áreas periféricas onde há uma grande dificuldade de acesso de outros meios de policiamento motorizados, como a viatura e motocicletas, na área. A cavalaria tem um poder mais fácil de locomoção. São muitos os obstáculos: crateras, ruas intrafegáveis, que não possuem calçamento e morros com grandes inclinações. Situações em que o cavalo passa com maior facilidade”, explica o capitão que destaca ainda sobre a visão ampla das vilas, que estando montado em um cavalo possibilita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES