CDs e DVDs são mais pirateados no PI

Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tribut?ria, Econ?mica e Contra as Rela?es de Consumo (Deccortec) atua no combate ? pirataria e na defesa do cidad?o, e em virtude de uma a??o efetiva de investiga??o o n?mero de den?ncias foi reduzido. No entanto, segundo o escriv?o Francisco Jos?, a delegacia recebe den?ncias e vai fazer a investiga??o. Enquanto ocorre o per?odo de investiga??o, o delegado Samuel Silveira diz que h? o sigilo de informa?es.

O delegado diz que os CDs e DVDs s?o os produtos mais pirateados, ferindo o Art. 184 do C?digo Penal, que trata da viola??o ao direito autoral. No entanto, o consumidor precisa ter cuidado, pois perfumes, rem?dios e outros objetos tamb?m n?o escapam da falsifica??o.

Com rela??o aos produtos apreendidos, o delegado diz que a Deccortec pede autoriza??o ? Justi?a para destruir ou dar uma finalidade ?til. Ao todo, a delegacia trabalha com 15 funcion?rios, que investigam os pontos de produ??o, pois o fechamento do local da produ??o impede que o produto chegue aos ambulantes.

Ao serem identificados os pontos de produ??o, o delegado diz que os respons?veis s?o presos e respondem criminalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES