Ceará: Justiça condena radialista à prisão

O réu é acusado de ter participado de um assassinato, por motivo político, em 2003.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça condenou, ontem, o radialista Carlos Antônio Alves, conhecido por ´Carlos Escarceles´, a 28 anos de prisão. O Júri, presidido pela juíza Chyntia Nóbrega, ocorreu em Santana do Acaraú (232Km de Fortaleza-CE). O réu é acusado de ter participado de um assassinato, por motivo político, em 2003.

A vítima do homicídio foi a dona-de-casa Maria do Socorro de Oliveira, esposa do então vereador daquele Município, Francisco Carneiro da Silva, o ´Chico Carneiro´. Segundo apurou a Justiça, o vereador fazia oposição ao prefeito José Aldeny Farias e este teria contratado o radialista para matar o opositor.

No dia do crime, 5 de novembro de 2003, conforme o processo, o radialista contratou o pistoleiro Ronaldo Rodrigues da Silva, o ´Naldo´, e, juntos, foram matar o vereador. Mas, na hora dos tiros, uma das balas atingiu a esposa de Carneiro, que acabou morrendo. O parlamentar escapou do atentado. O promotor de Justiça Lucídio Queiroz pediu a pena máxima para o acusado. Além dos 20 anos pelo homicídio, o réu recebeu mais oito anos de prisão por formação de quadrilha. A defesa recorreu da sentença, mas, ´Escarceles´ ficará preso.

Primo

Em Fortaleza, o Segundo Tribunal do Júri condenou, ontem, o réu José Roberto Sousa Nascimento a 14 anos de prisão por ter assassinado o primo, Genilson Silva de Sousa, em 2002.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES