Ceará: Chefe do furto milionário ao Banco Central é transferido

Outro acusado de participar do furto ao Banco Central foi preso em São Paulo na quarta-feira (14).

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O líder do furto ao Banco Central em Fortaleza, Antônio Jussivan Alves dos Santos, também conhecido como ?Alemão?, foi transferido na madrugada desta quinta-feira (22) para o Presídio Federal de Porto Velho, em Rondônia.

Alemão estava preso na Casa de Privação Provisória de Liberdade Luciano Andrade de Lima (CPPL I), em Itaitinga. O interno embarcou devidamente escoltado, às 4h05min, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), a transferência para a tutela federal, solicitada e autorizada pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), possui amparo na Lei 11.671/2008 que prevê vagas nas penitenciárias federais para presos que possam comprometer a segurança penitenciária dos Estados. O período da permanência no presídio federal é de 360 dias, podendo ser prorrogado por igual período.

No dia 2 de janeiro deste ano, ?Alemão? foi transferido para o presídio cearense. Ele cumpria pena no Presídio Federal de Catanduvas desde março de 2011.

Outro acusado de participar do furto ao Banco Central foi preso em São Paulo na quarta-feira (14). De acordo com informações da Polícia Civil da estado paulista, a prisão de Pedro José da Cruz, 53, aconteceu na rodovia Presidente Dutra, durante uma blitz em São Paulo.

Segundo o delegado de Santa Isabel, Carlos Alberto de Oliveira, ?Pedrão? como era conhecido foi preso por porte de documento de identidade falso. ?Ele estava em posse de identidade falsa, com o nome de Aureliano Viana da Silva a prisão se deu devido esse delito. Em seguida, ele entregou o jogo e disse que, estava em liberdade provisória?, conta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES