Cela onde ex-BBB Yuri deve passar a noite está superlotada e não tem camas

Segundo a advogada Ana Paola de Almeida, que representa o ex-BBB com outros advogados, a defesa vai solicitar à Justiça a liberdade provisória do cliente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após ser preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira (5), por agredir a namorada em um hotel localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, realizou exame de corpo de delito e foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho.

Segundo o gerente da unidade prisional, André Ribeiro, ele deve passar a noite em uma cela comum e superlotada. "A capacidade da Casa de Custódia é de 29 pessoas, mas, com a chegada dele, temos 83 presos aqui. São nove celas com capacidade média de três presos, sendo que uma delas é feminina. Como não chegou nenhuma referência sobre a escolaridade, ele deve ficar em uma cela comum mesmo", afirma André Ribeiro ao ressaltar que as celas não têm cama.

O ex-BBB foi preso nesta manhã e levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade, após a namorada dele, Ângela Souza, que é bailarina do Faustão, pedir ajuda por telefone a funcionários do hotel por estar sendo agredida. Ela prestou queixa contra o namorado e depôs por cerca de duas horas. Ao sair da delegacia, Ângela fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e se recusou a falar com a imprensa.

Segundo a advogada Ana Paola de Almeida, que representa o ex-BBB com outros advogados, a defesa vai solicitar à Justiça a liberdade provisória do cliente, mas é provável que ele passe a noite preso. "A Justiça já entrou em escala de plantão, por causa do fim de semana, então fica mais difícil conseguir algo rápido. Estamos empenhado em libertá-lo, mas pode ser que o juiz plantonista só pegue o processo amanhã [sábado]", esclarece. Segundo o gerente da Casa de Custódia, apenas se a Justiça conceder um habeas corpus a Yuri, ele será libertado imediatamente. Se o benefício a que a defesa do ex-BBB se refere for um alvará de soltura, porém, ele só será solto no dia seguinte. "É que o alvará requer consulta ao cartório e de madrugada não temos como fazer isso. Os cartórios já fecharam e só voltam a funcionar a partir de 8h", afirma Ribeiro.








Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES