Cenários de guerra: confronto entre a PM e criminosos termina com 16 mortos

O embate ocorreu em uma área rural de Tocantins, próximo ao Café da Roça e Fazenda Jan. Nenhum policial foi ferido.

As autoridades recomendam que os moradores da região evitem acessar a rodovia TO-080 e suas proximidades. | PM TO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um confronto entre a polícia militar e uma quadrilha de assaltantes em uma transportadora de valores em Confresa, Mato Grosso, resultou em 16 mortes. O embate ocorreu em uma área rural de Tocantins, próximo ao Café da Roça e Fazenda Jan. Nenhum policial foi ferido. As autoridades recomendam que os moradores da região evitem acessar a rodovia TO-080 e suas proximidades.

A operação Canguçu foi iniciada em 10 de abril, um dia após os criminosos invadirem o quartel da PM de Confresa. A Polícia Militar de Tocantins afirmou que a operação continuará até que a tranquilidade seja devolvida à comunidade. Até o momento, cinco membros da quadrilha foram presos, e a caçada envolve quase 350 agentes das forças policiais de cinco estados: Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Pará e Minas Gerais.

Durante as buscas, a polícia encontrou restos de milho e sal com ureia, que era a base da alimentação dos criminosos da quadrilha. Além disso, foram apreendidas 16 armas, incluindo dois fuzis .50 e 11 AK-47, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Em 9 de abril, a quadrilha armada com fuzis invadiu o quartel da Polícia Militar de Confresa, rendeu os PMs dentro da base e ateou fogo no local. O grupo fugiu para Tocantins pelo rio. Eles explodiram um carro, destruindo o telhado de uma casa, uma igreja e paredes da sede da Brinks, empresa de transporte de valores. O grupo também espalhou alguns explosivos pelo município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES