Cercado pela polícia, traficante preso tentou se esconder atrás da sua filha

Os policiais precisaram então retirá-lo do comôdo pela janela

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Preso nesta segunda-feura numa casa de luxo na Praia de Tucuns, em Búzios, na Região dos Lagos, o traficante Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, ao se ver cercado pela polícia, tentou se esconder atrás da mulher e da filha de 2 anos, que estavam em um dos quartos. Os policiais precisaram então retirá-lo do comôdo pela janela. Já seu comparsa, Eduardo Fernandes de Oliveira, o 2D, tentou escapar por um terreno nos fundos do imóvel, mas acabou voltando para o imóvel ao ver o cerco dos helicópteros. Piná é um dos chefes do tráfico no Complexo da Penha, e 2D comando o vizinho Alemão.

Para capturar a dupla, equipes da subsecretaria de inteligência da Seseg estavam desde quinta-feira na praia de Tucuns. A confirmação de que os traficantes estavam na casa chegou às 5h desta segunda-feira. A Polícia Civil foi acionada e, em menos de sete horas, uma força conjunta organizou a operação para prendê-los.

- As equipes da inteligência do estado passaram o fim de semana inteiro lá, porque sabiam mais ou menos a área em que eles estaria - afirmou o delegado Sérgio Sahione Ferreira, que participou da ação.

No fim da manhã de segunda, os criminosos foram surpreendidos por 15 agentes das polícias Federal e Civil e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança, que cercaram o imóvel por volta das 11h40m. A dupla foi trazida para o Rio de helicóptero e, mais tarde, encaminhada para a unidade de segurança máxima de Bangu 1, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste.

Os dois criminosos estavam entre os bandidos mais procurados do Rio, e pertencem à maior facção criminosa do estado. Eles são apontados pela polícia como responsáveis, junto com Luís Claudio Machado, o Marreta, que está foragido, pelo planejamento e execução da série de ataques às UPPs da região, no mês passado.

Apesar de terem viajado, não deixaram de ordenar ataques. De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, Carlos Eduardo Tomé, Piná e 2D foram os responsáveis por autorizar, no último sábado, as ações violentas no Morro do Caramujo, em Niterói.

- Essas duas prisões são fundamentais. Com a captura do FB (Fabiano Atanázio da Silva, ex-chefe do tráfico no Complexo da Penha, preso em janeiro de 2012), eles ganharam ainda mais força na facção - afirmou Tomé.

Foi no Caramujo, dominado pela mesma facção da qual fazem parte, que Piná e 2D tinham buscado abrigo, no mês passado, após a polícia apertar o cerco no Alemão e na Penha. Na ocasião, o Bope ocupou a região.

Eles ficaram em Niterói até a semana passada, quando retornaram para seus redutos. De lá, partiram para a viagem do feriadão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES