Chacina da Meruoca: Estado indeniza vítimas

A justiça resolveu condenar o Estado em 1ª instância após 13 anos

Rodrigo Cronembergue. | Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 13 anos aconteceu na localidade Meruoca, zona rural de José de Freitas com o limite de Teresina, uma das maiores tragédias no Piauí. Trata-se da chacina da Meruoca que vitimou 4 homens que estavam caçando e foram mortos por policiais civis e militares ao serem confundidos com assaltantes do Banco do Brasil de José de Freitas.

A justiça resolveu condenar o Estado em 1ª instância após 13 anos. As famílias das vítimas aguardam o procedimento do processo agora no Tribunal de Justiça e em outra instância. Segundo Rodrigo Cronembergue, filho de Luís Paulo Cronembergue, uma das vítimas da chacina, as indenizações foram avaliadas de acordo com a expectativa de vida das vítimas, renda mensal e valor corrigido desde o dia do crime até os dias de hoje.

" Nós estamos recebendo a notícia com boa expectativa apesar de toda a demora para o processo sair da 1ª instância. Nós familiares e os promotores fizemos a nossa parte e agora não interessa saber como estão hoje os autores da chacina, apesar das famílias estarem desamparadas pelo Estado e os policiais hoje estão soltos e continuam a receber proventos. Queremos agora o que é de direito nosso, a indenização", disse Rodrigo ao meionorte.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES