Ciclista é atropelada por ônibus e tem braço decepado ao voltar do trabalho

A Polícia Militar informou que pedestres presentes no local detiveram o suspeito até a chegada de uma viatura.

Luíza Pinheiro, uma ciclista de 42 anos, se recupera em sua residência. | Arquivo pessoal/Luíza Pinheiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luíza Pinheiro, uma ciclista de 42 anos, se recupera em sua residência após ser submetida a uma cirurgia de amputação do braço esquerdo. Ela relata que foi empurrada por um pedestre enquanto pedalava, resultando em sua queda na pista dos ônibus e posterior atropelamento por um deles. O incidente ocorreu na noite de quinta-feira (20).

Luíza estava retornando do trabalho pela avenida Paraná, localizada no Centro de Belo Horizonte. Ao trafegar pela ciclovia central, percebeu a presença de muitos pedestres caminhando na área destinada às bicicletas. Para tentar contornar a situação, ela decidiu ligar as luzes de sua bicicleta, a fim de sinalizar sua presença e conseguir passar.

Luíza relata: "A maioria das pessoas se afastou para eu passar com a bicicleta, mas havia um homem que não se moveu. Ao passar por ele, senti um empurrão e acabei caindo na pista dos ônibus do Move". O Move é parte do sistema de transporte rápido da cidade. 

A Polícia Militar informou que pedestres presentes no local detiveram o suspeito até a chegada de uma viatura. O homem, de 59 anos, relatou aos policiais que estava tentando passar, mas sua mochila ficou presa na vítima. Até o momento, o suspeito não foi preso, e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente.

Após o ocorrido, Luíza foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos graves e levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Lá, ela permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva, onde foi necessário realizar a amputação de seu braço esquerdo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES