Cinco jiboias e 40 aves são resgatadas e devolvidas à natureza

Os animais, antes mentidos em cativeiro, voltam a ser livres.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma Operação realizada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), resultou na apreensão de cinco jiboias e mais de 40 aves silvestres. Os animais serão devolvidos à natureza em Quixadá.

De acordo com os policiais que participaram das ações, os animais eram comercializados em feiras livres e nas estradas. O coordenador do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, em Messejana, Walber Feijó, informou que a partir de agora será feita medicação e tratamento das aves que estavam sendo mantidas em cativeiro.

"Eles chegam no centro de triagem, nós fazemos tratamento e colocamos em quarentena. Após a quarentena, esses animais são medicados e trabalhados diretamente para reintrodução à natureza", declarou.

Dentre os animais encontrados, destaque para o Periquito-da-Caatinga, que sofre grande pressão de caça, e será colocado em um ambiente diferenciado para adaptação. "Os demais terão soltura imediata, diretamente na natureza", acrescentou o fiscal. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES