Cliente matou advogado após descobrir caso dele com sua esposa, diz polícia

A esposa do suspeito mantinha contato com o advogado Charlesman da Costa, pois precisavam tratar dos assuntos concernentes a defesa de Gilberto.

O advogado Charlesman à esquerda, e Gilberto à direita | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado Charlesman da Costa Silvano, de 37 anos, morto com sete tiros na manhã deste sábado (12), em Alexânia (GO), foi assassinado por um cliente, pois o mesmo descobriu que a sua própria esposa havia o traído com o profissional. O autor dos disparos, Gilberto Gomes de Oliveira, estava preso em 2019, e durante este período, aconteceu o relacionamento da mulher com o advogado.

De acordo com a polícia, na época em que Gilberto Gomes estava preso, em 2019, por uma série de processos na Justiça, incluindo um suposto envolvimento do cliente com o tráfico de drogas, a sua esposa era quem resolvia os assuntos concernentes à liberdade dele.

Sendo assim, ela mantinha contato com o advogado Charlesman da Costa, pois precisavam tratar desses assuntos. Mas, segundo a esposa de Gilberto, o homem sempre sentiu ciúmes do advogado com ela. Na noite de sexta-feira (11), durante uma discussão de casal, a mulher revelou ao companheiro que teve um caso amoroso com Charlesman. 

Conforme ela relatou à polícia, Gilberto matou o advogado por vingança, pois já estava ciente de que sua esposa o traiu com o advogado enquanto ele estava preso. Ela ainda disse que, após a revelação, o homem ficou “transtornado” e “passou a noite cheirando cocaína”.

O advogado Charlesman à esquerda, e Gilberto à direita | FOTO: Reprodução

Durante a manhã deste sábado (12), Gilberto marcou de se encontrar com Charlesman no Setor Clube Nova Flórida. Quando chegou ao local, surpreendeu o advogado com uma série de disparos de arma de fogo e fugiu. Horas depois do crime, o suspeito foi preso.

Conforme o boletim de ocorrência, o registro da troca de mensagens entre o cliente e Charlesman, encontrada no celular do advogado, foi uma das principais evidências da autoria do crime.  Além disso, houve também o relato de uma testemunha, que informou ter visto um homem de jaqueta preta e moto vermelha efetuando os disparos.

LUTO

A prefeitura de Alexânia decretou luto oficial de três dias e informou que a 2º Corrida dos Pais, que aconteceria neste domingo (13), em comemoração ao Dia dos Pais, foi cancelada em razão da morte do advogado. A Ordem dos advogados do Brasil (OAB) se manifestou por nota: 

“É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto, data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de Justiça, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência”, afirmou em trecho.

Nota OAB Goiás

É com extrema consternação que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) manifesta seu repúdio e inconformismo pelo atentado que vitimou o advogado Charlesman da Costa Silvano, ocorrido na cidade de Alexânia, neste sábado (12 de agosto).

Ao mesmo tempo em que se solidariza com a família enlutada do colega, a Seccional Goiana, juntamente com a Comissão de Direito e Prerrogativas, e a Subseção de Alexânia informa à advocacia e à sociedade que comunicou a Secretaria de Segurança Pública, a Diretoria-Geral da Polícia Civil de Goiás e o Comando Geral da Polícia Militar de Goiás a respeito do crime e cobra o máximo de empenho e celeridade para os esclarecimentos necessários.

Neste momento, a OAB-GO roga que Deus receba Charlesman em sua infinita Glória e manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos.

Nota OAB Alexânia

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), representada pela Comissão de Direito e Prerrogativas (CDP), e a subseção de Alexânia atuaram cobrando das autoridades uma célere apuração e esclarecimentos, diante do brutal assassinato que tirou a vida do advogado Charlesman da Costa Silvano, na manhã deste sábado (12 de agosto). O suspeito de cometer o crime foi preso horas depois do ocorrido.

O presidente da CDP, Alexandre Pimentel, e o presidente da subseção de Alexânia, Valdivino Clarindo Lima, acionaram todas as instâncias competentes solicitando providências.

Segundo as investigações prévias, o advogado foi alvejado com sete tiros dentro do seu carro por um homem que estava em uma moto. O crime violento tem sinais de execução, conforme apurações preliminares da Polícia Civil.

É inaceitável que, um dia após o 11 de agosto - data em que se comemora a essencialidade da advocacia para o sistema social e de Justiça -, mais um colega tenha sido vítima de um crime bárbaro e carregado de extrema violência.

Atentar contra a vida de um advogado (a) representa atentar contra o Estado Democrático de Direito. Ceifar a vida de quem é responsável pelo direito de defesa significa um atentado contra a cidadania. Condutas bárbaras como essa devem ser exemplarmente coibidas e punidas para que o Estado de Direito e a cidadania prevaleçam.

A OAB-GO, ciente da seriedade com que a investigação deverá ser conduzida, vai acompanhar o andamento do trabalho das autoridades policiais para garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES