Cliente reage durante roubo em loja e acaba matando assaltante de 19 anos

Suspeito levou tiro no abdome e morreu após ser encaminhado ao hospital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assaltante de 19 anos morreu na noite desta segunda-feira (24) depois de ser baleado por um cliente de uma loja de informática onde ele tentava praticar um roubo, no Jardim Dom Pedro, em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta chegaram na loja, um deles anunciou o assalto enquanto o outro ficou esperando na moto.

Durante a tentativa de assalto, um cliente do estabelecimento estava armado e disparou contra o assaltante. O tiro acertou a região do abdome do jovem, que mesmo ferido ainda disparou contra a dona da loja. O suspeito foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis. A assessoria da unidade de saúde informou que o rapaz chegou em estado gravíssimo ao local, não resistiu ao ferimento e morreu durante a noite.

A dona da loja levou um tiro no pulso e também foi levada pelo Samu ao Hospital Regional. O estado de saúde dela é considerado estável. Durante o atendimento ao suspeito, os policiais conseguiram localizar a casa do outro assaltante. No local, a PM localizou duas motocicletas e vários produtos que teriam sido roubados pela dupla.

Duas mulheres que seriam namoradas dos suspeitos foram detidas e encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. Até a manhã desta terça-feira (25) o segundo suspeito não tinha sido detido.

Em casos de assalto, a PM orienta que as vítimas nunca tenham reação. "Se a pessoa for abordada por bandidos nós orientamos a não terem reação. Pois qualquer reação pode custar a integridade física ou a própria vida dela", disse o major da PM, Sandro Barbosa. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES