Cobrança que promete hospedagem de site é a nova modalidade de golpe

A oferta é válida por um ano, entre 2 de dezembro de 2013 até a mesma data de 2014.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a promessa de colocar o site hospedado na internet por um ano, um boleto chega a casa da vítima exigindo o pagamento de R$ 138. Na carta, a empresa se identifica como ?a melhor? do país no assunto. Pelo preço, o usuário teria ?plataforma Linux, linguagem php, perf, banco de dados, gerenciador de banco de dados, estatísticas de acesso, contas de email personalizadas e ilimitadas, webmail, painel de controle?, entre outras ferramentas na rede. A oferta é válida por um ano, entre 2 de dezembro de 2013 até a mesma data de 2014.

Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br - responsável pelo única empresa da internet que cuida do final .br - garante que trata-se de um golpe e faz um alerta:

- A gente não manda boleto. Quem paga pelo serviço, paga pela internet ou pode imprimir um boleto na hora. Paramos com o envio há três anos, justamente por causa de golpes.

No próprio site da empresa, há um alerta informando sobre o risco de confiar nas correspondências. Procurado pelo EXTRA, o delegado Gilson Perdigão, titular da Delegacia de Combate a Crimes de Informática (DRCI), informou que há indícios de fraude. Ele irá analisar o boleto depois do registro de ocorrência for feito por uma das vítimas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES