Operação Aviãozinho: James Guerra avalia como positiva

Em relação à permanência da Operação para o ano de 2014 o delegado afirmou que a ação será permanente

A operação Aviãozinho foi exitosa, disse o comandante | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado geral James Guerra avaliou como positiva a Operação Aviãozinho deflagrada nas Vilas Palitolândia e Irmã Dulce, em Teresina, na manhã desta quinta-feira, 12. ?A delegacia de Entorpecentes deflagrou uma operação muito exitosa. Em relação ao combate, a Polícia Civil está fazendo a sua parte na câmara de enfrentamento ao crack?, considera o delegado geral James Guerra.

Em relação à permanência da Operação para o ano de 2014 o delegado afirmou que a ação será permanente e que ?todas as localidades em que estiver aumentando o número de violência, em especial envolvendo homicídios, há uma determinação do secretário de Segurança para que as Polícias Civil e Militar façam a ocupação daquela área em parceria com as Delegacias de Entorpecentes e de Homicídios?.

O mapeamento das áreas críticas em segurança que leva a polícia a deflagrar operações no combate ao crime e ao tráfico é feito, segundo James, com o índice ocorrências de homicídios. ?A gente está estabelecendo uma relação direta e dizemos que o estado e a força pública não vão aceitar que nessas questões do tráfico se resolvam com homicídio, através da violência praticada pelos donos de pontos de droga contra quem é usuário ou contra aquele que é rival?, completa.

O juiz Almir Abib Tajra Filho, responsável pelas condenações dos envolvidos com tráficos de droga, afirma que para o ano de 2014 não há nenhuma solicitação de operações do gênero ao seu alcance. Ele fala do sucesso da operação: ?A polícia estava apenas aguardando o momento oportuno para cumprir os mandados judiciais, que foram feitos de forma efetiva. Se houver necessidade de novas operações, nós vamos autorizar?.

Como balanço o juiz assegura que as Polícias Civil, Militar e Federal fizeram um bom trabalho em 2013 e encerra afirmando que ?a justiça tem que fazer a sua parte colaborando com a polícia?.

A Operação Aviãozinho contou com a participação efetiva de 50 homens das Polícias Militar e Civil, que atenderam a 13 mandados de busca e apreensão, nas Vilas Palitolândia e Irmã Dulce, emitidos pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Tajra. Ao amanhecer já tinham sido encaminhados à Central de Flagrantes três presos, dois adultos e um adolescente.

SAIBA MAIS SOBRE A OPERAÇÃO

FOTOS PRODUZIDAS POR EFRÉM RIBEIRO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES