Condenado a mais de 400 anos, Andinho vai casar em presídio no interior de São Paulo

A noiva de Andinho, que é ex-presidiária, deu entrada nos papéis do casamento no dia 12

Avalie a matéria:
Detento vai casar em São Paulo | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Condenado a mais de 400 anos de detenção, o preso Wanderson Nilton de Paula Lima, de 30 anos, conhecido como Andinho, deve se casar no próximo mês na Penitenciária Mauricio Henrique Guimarães Pereira de Presidente Venceslau 2, a 611 quilômetros de São Paulo.

Andinho é acusado de chefiar um grupo de seqüestradores. Ele está preso desde 2002 e é suspeito, segundo o Ministério Público, de envolvimento na morte do então prefeito de Campinas, Antônio da Costa Santos, o Toninho do PT, em setembro de 2001. Andinho diz que não é o culpado do crime.

A noiva de Andinho, que é ex-presidiária, deu entrada nos papéis do casamento no dia 12 deste mês em um cartório de registro civil de Presidente Venceslau e já foram publicados editais na imprensa local e na de Campinas, cidade dos noivos, comunicando do casamento, segundo informou o oficial de registro civil, Pedro Roberto Angelo, de 53 anos. Os editais são necessários para comunicar à população do casamento, pois caso a noiva ou o noivo já sejam casados, alguém pode avisar ao cartório. No edital, o noivo declarou ser mecânico e a noiva, motorista.

O casamento foi pré-marcado para o dia 6 de fevereiro, mas, segundo o oficial de registro, depende de autorização da penitenciária para ser realizado no local. De acordo com Ângelo, o juiz que atua no cartório já realizou outros casamentos nessa penitenciária e não houve problemas. Todos os casamentos realizados fora do cartório custam R$ 792,50.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou que a realização do casamento foi autorizada pela Justiça e deve ocorrer na unidade prisional. A secretaria preferiu não divulgar a data.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES