Condenados acusados de matar João Hélio

Condenados acusados de matar João Hélio

Condenados acusados de matar João Hélio | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A oito dias de a morte de Jo?o H?lio completar completar um ano,

a juiza Marcela Assad Caram, da 1? Vara Criminal de Cascadura, condenou os quatro maiores suspeitos por latroc?nio (roubo seguido de morte) agravado pela forma hedionda, a mais de 30 anos de pris?o. Junto com um menor, eles participaram do assalto, que levou o menino, de 6 anos, ? morte depois de ter sido arrastado pelo lado de fora do carro por 7 km.

Al?m do menor, tamb?m respondem pelo crime seu irm?o Carlos Eduardo Toledo Lima, 23 anos, condenado a 45 anos de pris?o anos; Diego Nascimento da Silva, 18, condenado a 44 anos e tr?s meses de pris?o; Thiago Abreu Matos, 19, que pegou pena de 39 anos de pris?o; e Carlos Roberto da Silva, 21, condenado a 39 anos.

O processo aguardava para a conclus?o da justi?a desde o dia 31 de outubro. At? ent?o, o ?nico que j? havia sido condenado era o menor que participou da a??o. Ele foi condenado a pena m?xima: interna??o. Apesar de a senten?a n?o estabelecer prazo, ele pode ficar at? tr?s anos apreendido.

Menor condenado

Em sua senten?a, a ju?za Adriana Angeli de Ara?jo, da 2? Vara da Inf?ncia e da Juventude, com base nos depoimentos das testemunhas e do menor, considerou que ficou provado o envolvimento do adolescente. Ele teria abordado a v?tima junto com Carlos Eduardo e Diego, e os tr?s entraram no carro da v?tima ap?s o roubo e sa?ram arrastando o corpo do menino.

?Ele n?o est? mais em isolamento, mas continua internado, sem regime de progress?o. Mesmo completando 18 anos, vai continuar internado. Mas a lei prev? que, de tempos em tempos, todo adolescente seja avaliado para ver se ele tem direito a alguma progress?o?, explicou a ju?za.

Como foi o crime

O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro de 2007 quando Rosa Cristina Fernandes voltava para casa com os filhos Aline, de 14 anos, e Jo?o H?lio, de 6 anos. Ela parou no sinal de tr?nsito na Rua Jo?o Vicente, em Oswaldo Cruz, no sub?rbio do Rio, quando homens armados mandaram que eles sa?ssem do carro. Aline estava na frente com a m?e.

As duas sa?ram rapidamente, mas quando Rosa foi tirar o filho, que estava preso ao cinto de seguran?a no banco de tr?s, um dos assaltantes bateu a porta e arrancou com o carro. O menino ficou preso pelo lado de fora do ve?culo e foi arrastado por 7 km, passando pelos bairros de Oswaldo Cruz, Madureira, Campinho e Cascadura.

Segundo testemunhas, moradores gritavam desesperados ao ver a crian?a sendo arrastada pelas ruas. Os criminosos abandonaram o carro com o menino pendurado do lado de fora na Rua Caiari, em Madureira, e fugiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES